Páginas

sábado, 16 de julho de 2011

Pokémon Legend Johto Ep3 - No alto dos Swinub



Assim que saímos do centro pokémon, Soledad me avisou que iríamos parar em um pequeno vilarejo no alto de uma montanha, a idéia não me parecia tão ruim, já que queria falar com o professor Carvalho sobre os avanços de meu Bullbasaur e sua recente evolução pra Ivysaur.
_Então May vai estrear o Ivysaur, em Johto, em seu primeiro torneio?
_Ainda não me decidi quanto a quais pokémons usar, mas estava pensando em usar a Beautifly no round de beleza e na batalha usar o Squirtle.
_Escolhas interessantes!
_Mas como eu lhe disse ainda não decidi nada.
Conforme nos aproximávamos do vilarejo o frio aumentava. 
Segurei meus ombros rangi os dentes e cerrei os olhos em retângulos tremendo de frio.
_A temperatura está bem baixa mesmo!
_Como essas pessoas agüentam?
_Eu não faço a mínima idéia.
Conforme andávamos começamos a sentir um tremor por debaixo da terra,  de-repente um buraco se abriu a nossa frente e saltaram uma dúzia de Swinub's.
"Swi, Swi"
Soledad os encarou como se fosse algo normal.
_Que fofinhos!
Precisei falar, eles eram pequenos fofos felpudos e marrons. Eles cheiraram nossos pés e cavaram, indo embora.
_Que estranho.
Exclamou Soledad, após sua observação ela apontou para o vilarejo.
Era como um grande borrão branco em minha frente, devia ser as nevascas que cercavam o vilarejo.
Quando chegamos, não havia passagem o frio quase nos derrubava até que uma doce senhora veio nos receber.
_Entrem, vão morrer congeladas.
Ao entrarmos a senhora nos deu  roupas apropriadas para o clima do local, e acomodou nossas coisas, nos convidando a sentar e nos oferecendo chocolate.
_O'que as traz a este vilarejo?
_Estamos indo a cidade Cherrygrove, para participar do torneio pokémon, somos coordenadoras; tomamos este vilarejo como atalho.
Soledad explicou tudo de maneira resumida e clara.
De-repente me lembrei que precisava falar com o professor Carvalho.
_Ah senhora tem algum telefone que eu possa usar?
_Vou levá-las, até minha loja lá tem um telefone com vídeo!
Tudo o'que precisava.
Enquanto eu esperava ser atendida pelo Professor Carvalho, Soledad e nossa anfitriã estavam conversando, até que eu fui atendida.
_Alo.
_Oi, Professor Carvalho, é a May
_Ah, oi May, como você está?
_Bem, só liguei para fazer perguntas sobre o Bullbasaur e lhe informar que...
Logo fui interrompida.
_Que ele evolui, eu sei May eu esqueci de lhe avisar que ele estava em período de evolução.
_Ah, obrigada.
_Ah May devo lhe informar que o Bullbasaur. Quero dizer Ivysaur  aprendeu o Dia ensolarado e eu estava lhe ensinado as Balas de Semente, mas não tivemos nenhum progresso, então espero que termine o'que eu consegui.
_Claro, obrigada.
_De nada.
Soledad se dirigiu a mim e perguntou.
_E então May, o'que ele lhe disse?
_Ele me falou sobre os avanços do Ivysaur.
_May eu acabei de falar com da Dona Greta e ela me disse que esse vilarejo, era lindo e ensolarado e que esta nevasca começou á alguns meses.
_Então qual será a causa?
_É isso  que vamos descobrir, vamos dormir e amanhã sairemos em busca de respostas!
A noite foi difícil o frio foi insuportável precisamos de mais de três cobertores para nos aquecermos, quando amanheceu foi difícil tocar na água por mais nojento que essa hidrofobia pareça, me aprontei e fui, congelada e azul, Dona Greta nos deu casacos e nos orientou.
_Boa sorte e tome cuidado!
_Claro.
Soledad concordou.
Fomos ao ponto mais alto do vilarejo a nevasca foi difícil de enfrentar enquanto lutávamos quase sem forças, vimos as saliências sobre a neve e de-repente pulou os Swinub em nossa frente.
"Swi, Swi” ·
Eu senti corações em meus olhos, e mesmo congeladas juntei as mãos ao canto de meu rosto e exclamei.
_Que fofos!
_May isso não é hora para se encantar.
Subimos a montanha e os Swinub em nossa frente quando chegamos a um certo ponto, observamos mais um monte de Swinub usando a nevasca em direção ao vilarejo.
Soledad surpresa exclamou.
_São os Swinub que estão fazendo isso, mas porque?
_Disso não sabe, mas temos que pará-los!
_May que tal uma contra-nevasca para acabarmos com eles de vez.
_Não sei se a nevasca do Skitty tem poder suficiente.
_E se você aumentar com o psíquico da Beautifly?
_Vou tentar!
As duas pokébolas minúsculas a um toque cresceram em minha mão e eu os chamei.
_Beautifly Skitty, agora é com vocês!
"Beeu, Skitty"
_Vamos contra-atacar esta nevasca com uma mega cominação!
Eles assentiram e se voltaram para os Swinub.
_Skitty, Nevasca; Beautifly, psíquico. Agora direto nos Swinub's.
Os dois nevascas se chocaram formando um lindo e enorme cristal de gelo, do tamanho de um Snorlax, que se colocou entre nossa batalha.
Em minha cabeça veio a idéia.
_Beautifly, vento de prata e psíquico no cristal.
Os cacos de gelo que voavam na direção dos Swinub possuíam uma camada fina de uma espécie de cobertura azul e prateada que parecia água, os Swinub foram nocauteados, e a nevasca parou.
_É!
_Espera não faz sentido, os Swinub atacarem o vilarejo.
De-repente eles apareceram.
_Deixe-me explicar, para a pirralha!
_Você acabou com nossos planos malvada.
Eu os reconheceria de longe, gritei seus nomes de surpresa e raiva.
_Cassdy ,Bife!
_Meu nome é Butch!
Eles aparecerem me fez lembrar a equipe Rocket, eu vou  sentir falta deles, de verdade ter eles na nossa cola sempre tentando roubas nossos pokémons e sempre decolando, era a parte mais engraçada.
Cassidy tomou a palavra.
_Precisamos de rochas de gelo.
Não fazia idéia do que ela estava falando.
_Rochas de gelo?
_São rochas energizada que possuem a habilidade de evoluir pokémos do tipo gelo, esse vilarejo possui rochas energizadas mas pensamos se submetessem-nos a baixas temperaturas elas conseguissem essa habilidade.
Soledad a dirigiu a palavra indignada.
_E por isso vocês arriscam a vida destas pessoas.
Eles reapoderam em coro
"Sim"
Soledad lhes deu uma ordem.
_Ordeno que se livrem desta neve.
_Eu a ordeno a ficar calada.
Cassidy pegou seu Raticate
_Raticate, vai!
"Rati-Cate"
_Não comigo aqui, Eu escolho Butterfree
"Free"
Bife também sacou seu pokémon, Meu nome é Butch.
_Vai Primeape.
"Prii"
_Vai, Skitty assuma a batalha
"Skitty"
_Raticate, super presa.
_Premiape, mega soco.
_Agora Butterfree, use psíquico.
O Raticate parou no ar!
_Vento de prata. 
O Raticate foi jogado contra o mega soco e ambos bateram em uma arvore, se levantaram com poucas forças. Soledad me deu força.
_May vai pegam eles.
_Skitty, nevasca com invertida.
de-repente a minha linda Skitty estava com uma armadura de rajadas de neve , e acertou os pokémons da Equipe Rocket em cheio, ao serem nocauteados, recolheram seus pokémons e fugiram.
"Voltem".
_Adeus otárias,  lembre-sem que Cassidy passou por aqui.                                                        _Conseguimos Soledad!
_É mais o que vamos fazer com a neve.
A lâmpada da idéia acendeu.
_Já sei, Ivysaur Dia ensolarado.
De-repente a flor de Ivysaur brilhou com uma fina camada dourada e liberou algo que parecia com centenas de vaga-lumes. O sol voltou e o gelo já havia começado a derreter, recolhemos nossos pokémos e voltamos ao vilarejo, todos nos parabenizaram. 
Greta disse.
_Obrigadas meninas queriam que ficassem para um jantar de agradecimento que nos preparamos.
_É claro.
Soledad concordou comigo e deu um sorriso para Greta.
O Jantar foi farto e agradável, e após uma noite de sono agradável  nos aprontamos e saímos em viajem novamente.
FIM    

Nenhum comentário:

Postar um comentário